domingo, 11 de março de 2012

EU SOU UMA MÃE DE MERDA

Pois bem, como fiquei muito tempo sem escrever resolvi fazer dois post em um único dia. Pode né???

Caso você esteja chegando aqui agora favor ler o outro post onde explico o que é Dermatite Atópica para depois ler esse post.

Essa semana foi bem chata aqui em casa; pequena Naná ficou doente a semana inteira com febre de mais de 39º. Levei no pediatra, hospital, exame de sangue e urina. No final tudo não passou de uma gripe muito mas muito forte ( o pediatra já tinha me avisado); mas como sou mãe e não desisto nunca eu queria saber se não tinha nada além de febre.
Como a pequena transpirou muito por causa da febre, começou a se coçar demais logo pensei a Dermatite está atacando o pequeno ser melhor dar o xarope. Ah! o corpinho dela também apareceu as famosas pintinhas vermelhas. Comecei a dar o xarope e 3 dias depois nada de passar a coceira.

Hoje ela tava coçando muito a cabeça, nuca, corpo e resolvi olhar a cabeça dela para ver o quanto estava vermelho. Agora começa a saga da mãe de merda
Comecei a olhar a cabeça dela e o que eu acho??? se vcs pensaram que achei o vermelhão de costume da tal da Dermatite erraram feio; achei foi lendias e piolho. Isso mesmo ninguém leu errado não tinha piolho andando na cabeça da minha filha de 1 ano e 8 meses ( completados amanhã).
Não preciso nem dizer que me vi louca e me senti culpada por não ter prestado atenção na coceira e olhado antes, afinal, ela já vai a escola. Embora tenha faltado uma semana.

Vamos colocar a cabeça no lugar e pensar no que fazer. Não quis ligar para o pediatra em pleno domingão, apesar do Dr. Vicente ( seu fofo) ser super acessível, acho muita sacanagem com o coitado do homem que trabalhou a semana inteira e liga uma mãe louca querendo a receita de como tirar os piolhos da cabeça da filha. Tá confesso fiquei com medo dele rir na minha cara.
Pois bem pesquisei bula na net e fui eu na farmácia comprar remédio. Comprei um shampoo para lavar a cabeça dela, achei que seria muito mais fácil do que tentar passar qualquer outra coisa.
Como eu estava na casa da minha mãe e teria ajuda, tentei resolver o problemas dos piolhos por lá mesmo.

Coloquei ela no banho e usei um Shampoo. Esse ai


Como manda nas instruções, lavei a cabeça do pequeno ser e deixei agir por 5 minutos. Olha ai a gordinha de molho na banheira


Depois do banho veio a parte mais difícil do dia; a tarefa de caçar os piolhos malditos. Com ajuda da Iaia ( leia-se vovó da pequena) começamos a passar o pente fino e tirar os parasitas que habitavam sem pagar aluguel a linda cabeleireira enrolada da minha baixinha.
Para provar que tirei uns bichinhos a toa fui obrigada a fotografar


Mas o que eu não contei é que tirei quase que uns 30.

Bom tudo isso para contar a lição do dia.

Nunca achei que a única coisa que faz coçar a cabeça de sua filha é a tal da Dermatite, piolhos também coçam e muito. Piolho é fácil de pegar, sim ainda mais com o calorão que tá e ela frequentando a escola.

Bom é isso to rindo para não chorar

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário